CONHEÇA AS ONGs SELECIONADAS NESTE ANO DE 2022: TURMA 5

O Abraço Cultura capacita pessoas em situação de refúgio para dar aulas de idiomas e culturas. Desta maneira, além da formação pedagógica, da reinserção no mercado de trabalho e da geração de renda para refugiados, cria-se uma rede de apoio na qual buscamos colocá-los em posições de protagonismo, valorizando cultural e pessoalmente esta população. A partir deste trabalho também esperamos contribuir para a conscientização pública acerca da questão do refúgio e na quebra de estereótipos.|

Associação Abraço Cultural

Doe para

Nosso grande desafio

O impacto da sua doação

Queremos aproveitar a oportunidade para tornar realidade um plano que, no momento, é vital para a sobrevivência da organização: incluir digitalmente de maneira total e autônoma todos os professores da instituição.

Este processo se dará com a aquisição de materiais essenciais para a realização de aulas em ambiente virtual, como computadores, licenças de plataformas de ensino, fones e microfones.

Essa campanha é uma das formas de buscarmos os recursos para a concretização desse desejo, que permitirá a manutenção e aumento da oferta das aulas on-line, sendo esta fundamental para que nossos professores mantenham suas rendas no cenário atual.

Faça uma doação em produtos

Voltar aos produtos

*O valor de doação, equivalente a cada produto, foi definido pela própria organização social. É possível que ocorram pequenas variações entre o valor da doação e o valor do produto, devido a flutuação dos preços dos produtos ou possíveis taxas e encargos incluídos.

Capacitar refugiados como professores de idiomas, além de valorizar suas potencialidades linguísticas e culturais, é uma forma efetiva de inclusão destes. Desta maneira, transformamos a realidade, pois, ademais a renda, ao fazer da sala de aula um lugar de troca e (des)construção, incentivamos a quebra de barreiras sociais e preconceitos. Em 5 anos, tivemos 6200 alunos, capacitamos cerca de 90 pessoas em refúgio e geramos 2 milhões de reais para esta população, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Juntos transformamos realidades

O impacto da nossa transformação

57 professores capacitados e contratados

R$2.045.218,00 gerados em renda para pessoas em situação de refúgio

6234 alunos e alunas

Nossas ações são alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sua doação é extremamente importante e necessária para que mais vidas sejam impactadas positivamente. Toda doação ajuda e faz diferença. Faça parte desta campanha!

Seja a transformação no Brasil